Aparelhos de última geração
Referência em inovação e em excelência no tratamento radioterápico, o IRV é a única clínica no Espírito Santo que usa as técnicas IMRT (Radioterapia de Intensidade Modulada) e Rapid Arc (Tratamento Volumétrico Ultrarrápido). Além disso, disponibiliza com exclusividade no Estado o aparelho Acelerador Linear, que realiza a radioterapia guiada por imagem (IGRT).
Acelerador Varian
O Instituto de Radioterapia Vitória (IRV) coloca à disposição dos pacientes um complexo tecnológico que inclui dois aceleradores lineares de última geração. Esses equipamentos usam eletricidade para gerar raio X de alta energia em vez de cápsulas de cobalto, e capitaneiam a evolução dos tratamentos. Eles permitem o uso das técnicas e dos sistemas que seguem o modelo contemporâneo de radioterapia, que preconiza a aplicação da dose maior possível nas células cancerosas e a preservação dos tecidos sadios.
Sistema de Gerenciamento Ária
Sofisticado programa de computador que controla o equipamento de radioterapia (acelerador linear) para que seja liberada com precisão a dose planejada, bloqueando qualquer ação indevida.
Sistema de Planejamento Eclipse
Considerado pela comunidade oncológica uma das ferramentas de planejamento mais sofisticadas do mundo, possibilita projetar e avaliar em três dimensões o que será feito no tratamento. O IRV é a única clínica no Espírito Santo a utilizá-lo.
O Eclipse envia os dados corretos para que o acelerador linear molde a área do tumor a ser tratada com grande precisão, preservando os tecidos sadios e minimizando os efeitos colaterais da radiação.Sistema de Planejamento IMRT
IMRT (Radioterapia de Intensidade Modulada do Feixe)
Tecnologia de elevada precisão que permite isolar com exatidão a área do tumor a ser tratada, possibilitando a aplicação de doses de radiação com intensidades diferentes num mesmo local.
Sistema de Planejamento Rapid Arc
Rapid Arc (Tratamento Volumétrico Ultrarrápido)
Essa tecnologia propicia elevada eficácia na definição da dosagem em torno dos alvos, preservando significativamente os órgãos sadios próximos ao tumor. Ao controlar automaticamente a velocidade de rotação do braço da máquina, o sistema permite a passagem da radiação em pequenas aberturas, com foco muito preciso. Desta forma, toda a área a ser tratada é abrangida.