Médicos e físicos

Atualização permanente

Romulo
Romulo

CRM-ES 11370 O Dr Rômulo é formado em Medicina na Faculdade Brasileira – UNIVIX. Ele fez residência médica em rádio-oncologia no Hospital Santa Rita De Cássia (AFECC – HSRC).

Lorraine
Lorraine

CRM ES 13.368 A Dra Lorraine é formada medicina na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM). Ela fez residência médica em rádio-oncologia no Hospital Santa Rita de Cássia (HSRC-AFECC). Também é Membro Titular da…

Guilherme
Guilherme

CRM-ES 13730. O Dr Guilherme é formado em Medicina na Faculdade Brasileira – UNIVIX. Ele fez residência médica em rádio-oncologia no Instituto Nacional do Câncer (INCA – RJ).

Dra. Anne Karina Kiister Leon
Dra. Anne Karina Kiister Leon

CRM ES 11.086 Formação: Residência médica em rádio-oncologia no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE). Graduação em Medicina na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam).

Dr. Augusto Moura Freitas
Dr. Augusto Moura Freitas

CRM ES 8291 Formação: Residência médica em radioterapia no Hospital Santa Rita de Cássia (HSRC). Graduação em Medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Dr. Carlos de Freitas Rebello
Dr. Carlos de Freitas Rebello

CRM ES 4957 Formação: Residência médica em rádio-oncologia no Hospital A.C.Camargo (São Paulo). Graduação em Medicina na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam).

Dr. Nivaldo Kiister
Dr. Nivaldo Kiister

CRM ES 3052 Formação: Residência médica em rádio-oncologia no Hospital A.C.Camargo (São Paulo). Graduação em Medicina na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Dr. Persio Pinheiro de Freitas
Dr. Persio Pinheiro de Freitas

CRM ES 0764 Formação: Residência médica em rádio-oncologia no Hospital A.C.Camargo (São Paulo). Graduação em Medicina na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Andre Kiister Leon
Andre Kiister Leon

Formação: Graduação em Física Médica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Pós Graduação em Física Médica da Radioterapia pela Faculdade de Medicina da UNICAMP. Especialização em técnicas avançadas de radioterapia em Atlanta/EUA e Freiburg/Alemanha.

Glauber Tebaldi Dias
Glauber Tebaldi Dias

Formação: Mestrado em Engenharia Nuclear na Coppe (UFRJ) Residência em Física Médica no Instituto Nacional de Câncer (Inca). Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Menelau Yacovenco Arguiropulo
Menelau Yacovenco Arguiropulo

Formação: Mestrado em Física aplicada à Medicina e Biologia pela USP. Graduação em Física na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Priscila Gerde Muniz
Priscila Gerde Muniz

Formação: Bacharelado em Física Médica na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Página 1do 0:

Radiocirurgia Estereotáxica

É uma técnica indicada para tratar tumores pequenos. Pode ser usada para câncer primário de pulmão e também para a metástase em pulmão, fígado, linfonodos, coluna e outros órgãos. Esse tipo de radioterapia e feito num tempo menor do que a convencional. Equipamentos especiais são utilizados para atingir o alvo com precisão. A técnica é conhecida também por outros nomes: Radioterapia estereotáxica corporal, Radiocirurgia extracraniana, Radioterapia extracraniana e Radioterapia estereotáxica ablativa.